Influência da Adubação Verde de Inverno na Produtividade da Melancia
PDF

Palavras-chave

Citrullus lanatus
Nutrição de olerículas
Adubação alternativa.

Como Citar

Dalzóchio, S., & Da-Silva, V. L. (2009). Influência da Adubação Verde de Inverno na Produtividade da Melancia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8146

Resumo

A adubação verde produz grande quantidade de cobertura e influencia a produtividade da cultura sucessora. O objetivo do trabalho foi avaliar plantas de cobertura de inverno na produção de massa verde e a influência na produtividade da melancia. O experimento foi conduzido em São Lourenço D’Oeste – SC, sobre Latossolo Roxo distroférrico típico. As culturas de cobertura foram implantadas no inverno 2008, sendo os tratamentos: aveia preta; nabo forrageiro; ervilhaca comum; aveia preta + nabo forrageiro; aveia preta + ervilhaca comum; aveia preta + nabo forrageiro + ervilhaca comum e a testemunha (pousio invernal). O delineamento experimental foi blocos ao acaso, com quatro repetições. Em 2008, após o corte das culturas de cobertura foi implantada a cultura da melancia, cultivar Fairfax. O nabo seguido dos tratamentos com consórcios foram os que obtiveram a maior produção de massa verde. A presença de ervilhaca comum solteira ou em consórcio ocasionou aumento da produtividade da melancia.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.