IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, PRIORIZANDO A PRODUÇÃO DE FRUTÍFERAS NO ASSENTAMENTO 16 DE MAIO
PDF

Palavras-chave

Agroflorestas
agroecologia
fruticultura
camponês

Como Citar

Hartmann, L. C., Schaffrath, V. R., Kathounian, C. A., & Sampaio, O. B. (2009). IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, PRIORIZANDO A PRODUÇÃO DE FRUTÍFERAS NO ASSENTAMENTO 16 DE MAIO. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8139

Resumo

Este trabalho tem como objetivo caracterizar a produção de frutíferas no Assentamento 16 de maio, discutindo e argumentando fundamentos para a implantação de sistemas agroflorestais, valorizando o conhecimento local, aprofundando estudo sobre as principais práticas de manejo e a importância deste para o desenvolvimento produtivo, econômico e social das famílias assentadas, assim como argumentar os aspectos norteadores para uma agricultura sustentável. Dessa forma, agregando conhecimentos locais construídos ao longo dos anos, interagindo com saberes científicos, com o objetivo de enriquecer e qualificar práticas produtivas e culturais. Assim, abordamos no trabalho argumentações que procuram atender a necessidade de avançarmos em nossa prática agroecológica. Todos estes aspectos discutidos e aprofundados no decorrer do texto enriquecem uma proposta popular agroecológica para agricultura camponesa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.