Agricultura Familiar Agroecológica nos Municípios de Verê, Itapejara d´Oeste e Salto do Lontra (Sudoeste do Paraná), Como Estratégia de Inclusão Social e Territorial.
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Desenvolvimento
Agricultura Familiar
Território e Inclusão

Como Citar

Fabiane Gaiovicz, E., Saquet, M. A., Bonelli, C., Bianco, V., Alves, A. F., Pessôa Candiotto, L., dos Santos, R. A., Graeff Casiraghi, C., & Nardi, P. (2009). Agricultura Familiar Agroecológica nos Municípios de Verê, Itapejara d´Oeste e Salto do Lontra (Sudoeste do Paraná), Como Estratégia de Inclusão Social e Territorial. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8095

Resumo

Nosso objetivo principal é compreender as características da produção agroecológica familiar de alimentos nos municípios de Verê, Itapejara d´Oeste e Salto do Lontra (PR), concretizando atividades de cooperação para a qualificação dessa produção agroecológica e contribuindo para a geração de emprego e/ou melhoria na renda familiar e inclusão social. Para tanto, utilizamos uma sistemática de pesquisa e de extensão envolvendo docentes, discentes e entidades parceiras (governamentais e não-governamentais), destacando as reuniões, as assembléias, as entrevistas e a pesquisa bibliográfica. Até o momento, fizemos reuniões de estudos, aplicação de questionários, reuniões com as entidades parceiras e agricultores agroecológicos. Estes são os principais resultados obtidos até o momento e caracterizam as duas fases iniciais: pesquisa-análise e envolvimento dos agricultores.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.