A Importância da Adoção de Técnicas de Geoprocessamento no Planejamento Agroecológico de Propriedades Rurais Familiares
PDF

Palavras-chave

Agricultura Familiar
Agroecologia
Planejamento Territorial Rural
Sistemas de Informações Geográficas
Desenvolvimento Sustentável.

Como Citar

Rodrigues Paz, M., Antunes França, F., & Loch, C. (2009). A Importância da Adoção de Técnicas de Geoprocessamento no Planejamento Agroecológico de Propriedades Rurais Familiares. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8090

Resumo

A aplicação de práticas agroecológicas está intimamente ligada a pluriatividade que caracteriza a agricultura familiar, sendo importante fortalecer essa agricultura, através da adoção de tecnologias que promovam ambientes ecologicamente equilibrados, economicamente viáveis e socialmente justos. Diante desse contexto, o estudo tem como objetivo demonstrar a eficiência da aplicação de técnicas do Geoprocessamento na gestão territorial rural, visando à sustentabilidade de propriedades agrícolas familiares.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.