AGROBIODIVERSIDADE NOS QUINTAIS AGROFLORESTAIS EM TRÊS ASSENTAMENTOS NA AMAZÔNIA
PDF

Palavras-chave

Fruteiras
sistemas agroflorestais
assentamento rural
pomar

Como Citar

Lourenço, J. N. de . P., Sousa, S. G. A., Wandelli, E. V., Lourenço, F. de S., Silva, R. L., & Guimarães, R. dos R. (2009). AGROBIODIVERSIDADE NOS QUINTAIS AGROFLORESTAIS EM TRÊS ASSENTAMENTOS NA AMAZÔNIA. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8082

Resumo

A agrodiversidade dos quintais agroflorestais vem sendo destacada como determinante da sustentabilidade das comunidades tradicionais na Amazônia. Contudo, trabalhos voltados para análise desta diversidade de espécies agrícolas e arbóreas, como componentes de quintais agroflorestais, em assentamentos em áreas de terra firme, são pouco discutidos, bem como, as razões do seu estabelecimento. O objetivo deste trabalho foi avaliar a agrodiversidade nos quintais de três áreas de assentamentos no Estado do Amazonas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.