Articulações Institucionais e Intercâmbio de Conhecimentos: o Enfoque Participativo na Rede de Agroecologia Mantiqueira-Mogiana
PDF

Palavras-chave

Propriedades rurais de referência
parcerias
transição agroecológica
desenvolvimento rural

Como Citar

Corrales, F. M., & Fagundes, G. G. (2009). Articulações Institucionais e Intercâmbio de Conhecimentos: o Enfoque Participativo na Rede de Agroecologia Mantiqueira-Mogiana. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8079

Resumo

A Rede de Agroecologia Mantiqueira-Mogiana é constituída por uma articulação interinstitucional atuante em municípios do Leste do Estado de São Paulo e do Sul de Minas Gerais. As entidades parceiras desenvolvem trabalhos em 34 estabelecimentos rurais de referência, proporcionado o intercâmbio de conhecimentos entre agricultores e técnicos em métodos participativos e em tecnologias de apoio ao processo de transição agroecológica. O avanço da Rede de Agroecologia depende da integração dos programas regionais de desenvolvimento rural e conseqüente consolidação das parcerias interinstitucionais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.