Compostagem Orgânica: “Fazer para Aprender”, uma Experiência de Ensino-Aprendizagem na Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira – Belém – PA
PDF

Palavras-chave

Resíduos orgânicos
reutilização
educação ambiental.

Como Citar

Both, J. P. C. L., & Senna, R. R. (2009). Compostagem Orgânica: “Fazer para Aprender”, uma Experiência de Ensino-Aprendizagem na Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira – Belém – PA. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8070

Resumo

A experiência de reutilização dos resíduos orgânicos para fabricação da compostagem foi uma alternativa para a redução do lixo orgânico produzido na Escola Pública Municipal Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (EB), em Belém do Pará, por um lado, e uma ferramenta para o processo de aprendizagem dos alunos durante o curso técnico em meio ambiente, módulo manejo de flora do segundo semestre de 2008. O enfoque foi dado na coleta dos resíduos oriundos da vegetação presente na área da EB para a compostagem e a incorporação de novos hábitos e conceitos de educação ambiental e sustentabilidade. Os objetivos e resultados da fabricação da compostagem orgânica na EB vai além da reutilização dos resíduos coletados nos diversos espaços da instituição, mas observou-se a conscientização pelos alunos da relação homem-meio ambiente e da importância da preservação ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.