Extensão em Educação Ambiental: I Arrastão Ecológico em Canguçu, RS, Brasil
PDF

Palavras-chave

educação ambiental
resíduos
Canguçu
RS

Como Citar

Nascimento, S. G., & Andersson, F. (2009). Extensão em Educação Ambiental: I Arrastão Ecológico em Canguçu, RS, Brasil. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8069

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da educação ambiental através da integração entre Universidade e Comunidade local. A atividade realizada contou com a participação dos alunos provenientes da zona urbana e rural, discentes do curso de gestão ambiental (SEARS-UNOPAR/Pólo Canguçu- RS), foi realizada num final de semana do mês de setembro de 2008. Os alunos acompanhados da professora responsável realizaram a coleta dos resíduos sólidos urbanos dispostos inadequadamente nas ruas do centro da cidade. Os alunos fizeram a coleta seletiva dos resíduos sólidos deixados na zona central do município, bem como, entrega de folders educativos e doação de mudas de árvores nativas. Pretendeu-se a partir deste trabalho ampliar e motivar as discussões a respeito da problemática sócio-ambiental no município, bem como fornecer soluções a mesma através de ações que promovam a conexão entre o rural e urbano contribuindo para a conservação do município de Canguçu, RS.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.