Abastecimento Hídrico de Residências Rurais no Semi-Árido da Bahia
PDF

Palavras-chave

cisternas de placas
segurança hídrica e alimentar
políticas públicas
água.

Como Citar

Rizério Carmo, Élcio. (2009). Abastecimento Hídrico de Residências Rurais no Semi-Árido da Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8062

Resumo

Como o objetivo de aumentar a oferta de água para consumo humano e doméstico e visando garantir a segurança hídrica e alimentar das famílias carentes do Semi-Árido baiano, o Governo do Estado da Bahia, em parceria com associações comunitárias, entidades de assessoria e famílias beneficiadas construiu 4.446 cisternas de placas para armazenamento de água da chuva em 06 municípios das Regiões Nordeste e Sudoeste do estado, através do Projeto Gente de Valor, beneficiando aproximadamente 22.230 pessoas. O consumo de água de qualidade pelas famílias irá reduzir a mortalidade infantil provocada pela incidência de doenças de veiculação hídrica, garantindo a melhoria da qualidade vida das famílias agricultoras beneficiadas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.