Mercado de Produtos Hortícolas Orgânico para a Cidade de São Paulo
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Palavras-chave

Agricultura Orgânica
Distribuidores
Hortaliças.

Como Citar

Terrazzan, P., & Valarini, P. J. (2009). Mercado de Produtos Hortícolas Orgânico para a Cidade de São Paulo. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8016

Resumo

O presente artigo discorre sobre as características mercadológicas da distribuição dos produtos hortícolas orgânicos. Através da revisão teórica analisaram-se as formas de comercialização e distribuição e construiu-se um formulário que foi aplicado em oito distribuidoras destes produtos para a cidade de São Paulo. Os resultados permitiram constatar que as distribuidoras são agentes fundamentais para os agricultores darem vazão à sua produção, pois centralizam grande parte da comercialização. As empresas distribuidoras estão situadas à no máximo 70 km da cidade de São Paulo e fornecem para diferentes setores do comércio paulistano. Mas, o setor supermercadista é o mais representativo na comercialização de produtos orgânicos através de distribuidoras. As empresas pesquisadas buscam trabalhar com o desenvolvimento da cadeia de suprimentos como um todo, assim como, procuram soluções com seus clientes e fornecedores.
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