Compostagem
PDF

Palavras-chave

reciclagem
agroecologia
atividade docente

Como Citar

Ribeiro, M. M., Amaro, F., & Richter, A. S. (2009). Compostagem. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8013

Resumo

A Universidade Federal do Paraná - Setor litoral situa-se no município de Matinhos, litoral do estado. O presente trabalho teve como objetivo a atividade docente através do tema compostagem junto aos alunos do curso superior de Agroecologia. Visando tornar o processo de aprendizagem uma vivência da realidade, se expos a questão do gerenciamento de resíduo vegetal (restos de folhas, galhos e raízes) e propôs-se a compostagem como uma solução que contribui com este problema urbano, ambiental e social. O município tem dificuldade em gerenciar os resíduos e estes permanecem sem coleta por vários dias em alguns bairros. O ensino através da prática permite a ação social e a produção de composto, onde solos de forma geral são de baixa fertilidade, se viabiliza o plantio. Em seis meses de aprendizagem, os alunos se capacitaram e foram estimulados na vontade de conhecer e resolver problemas da coleta e reciclagem de resíduos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.