Introdução do Cultivo de Physalis (Physalis angulata L.) de Base Agroecológica na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul.
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Base ecologica
Manejo Integrado

Como Citar

Lissner, R. A. D., & Vela, H. A. G. (2009). Introdução do Cultivo de Physalis (Physalis angulata L.) de Base Agroecológica na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8011

Resumo

Durante o estágio curricular do curso de Agronomia pude participar dos projetos executados pela Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS), dentre estes, está a introdução do cultivo comercial de physalis (Physalis angulata L.) na região central do estado, sendo baseado nos princípios agroecológicos de cultivo como alternativa de renda em pequenas propriedades. O referido projeto foi realizado no município de Santa Maria - RS, sendo iniciado em outubro de 2008 e continua até o presente momento. Participaram do projeto, técnicos da EMATER/RS, agricultores da região e acadêmicos de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Observa-se um alto de grau de participação e utilização eficiente das técnicas de base agroecológica, principalmente no que diz respeito ao manejo de pragas e insetos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.