A Agroecologia e a Perspectiva Orientada ao Ator na análise do processo de construção do conhecimento e da inovação
PDF

Palavras-chave

Conhecimento Local
Inovação
Abordagem teórica.

Como Citar

Bulhões, F. M., & Dal Soglio, F. K. (2009). A Agroecologia e a Perspectiva Orientada ao Ator na análise do processo de construção do conhecimento e da inovação. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7998

Resumo

A Agroecologia é o campo científico de abordagem sistêmica que considera necessária a valorização do conhecimento local. No entanto, existem limitações na abordagem teórica da Agroecologia sobre os processos de geração de conhecimento e de inovações, envolvidos no manejo desenvolvido nas comunidades, em especial pelos agricultores familiares camponeses. Pretendemos analisar estas limitações e propor a adoção da Perspectiva Orientada pelo Ator (POA) como um referencial teórico passível de aplicação na Agroecologia.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.