Peixe Verde: uma Alternativa para a Agricultura Familiar
PDF

Palavras-chave

carpa capim
policultivo
piscicultura

Como Citar

Casaca, J. M., & Junior, O. T. (2009). Peixe Verde: uma Alternativa para a Agricultura Familiar. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7995

Resumo

O objetivo deste trabalho foi estudar o desempenho zootécnico de três densidades do sistema Peixe Verde, que é um policultivo de peixes integrado à produção vegetal. O princípio do sistema é só alimentar a carpa capim, espécie principal, com vegetais cultivados. Os resultados demonstram que o sistema é de baixa intensidade de produção. O sistema pode ser praticado em propriedades familiares que não possuem adubos orgânicos e recursos financeiros para comprar adubo ou ração.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.