Produção Ecológica e Economia Solidária: “O Feirão Colonial Gaúcho”
PDF

Palavras-chave

Feira do Produtor
Desenvolvimento Sustentável

Como Citar

Troian, A., & Dalcin, D. (2009). Produção Ecológica e Economia Solidária: “O Feirão Colonial Gaúcho”. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7992

Resumo

As adversidades observadas na agricultura têm provocado grandes transformações na mesma. Para superação destas, muitas alternativas estão sendo desenvolvidas, uma das quais é a produção de base ecológica. Para tanto, várias experiências tem sido observadas no Brasil, uma delas é aqui descrita. Tal experiência procura relatar a vivência com um grupo de agricultores da região Central do Estado do Rio Grande do Sul, os quais trabalham com o que eles denominam de produção ecológica. Como resultado da experiência pode-se ressaltar a diversidade de produtos, o número de produtores envolvidos, a comercialização direta com a feira colonial e, em especial, a organização dos agricultores. Porém, ainda é necessário fomento da gestão das unidades produtivas. Conclui-se, assim, a importância da experiência pela ascensão do desenvolvimento local sustentável.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.