A Formação de Profissionais Holísticos e Agroecológicos por meio de Contribuições Interdisciplinares
PDF

Palavras-chave

agroecologia
agricultor familiar
engenheiro agrônomo
interdisciplinaridade
relações humanas

Como Citar

Ahrens, D. C., & Ahrens, S. de B. (2009). A Formação de Profissionais Holísticos e Agroecológicos por meio de Contribuições Interdisciplinares. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7952

Resumo

Na atualidade surgem incertezas sobre a capacidade dos cursos de Agronomia promover educação que possibilite aos futuros Agrônomos de perceberem o seu papel profissional inseridos na sociedade e na sua realidade de trabalho. Os objetivos do trabalho foram estudar a formação do Engenheiro Agrônomo sob um olhar interdisciplinar e agroecológico, e correlacionar a sua atuação como educador nas práticas agroecológicas. Neste estudo não houve a intenção de impor idéias, sendo que a construção desta caminhada indicou possíveis alternativas para que a interdisciplinaridade, a agroecologia e as relações humanas sejam entendidas e valorizadas na formação do Engenheiro Agrônomo face às mudanças, necessidades e realidades do espaço agrário brasileiro.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.