Organizando a Agroecologia no Município de Saudade do Iguaçu
PDF

Palavras-chave

alimentos de qualidade
produção
capacitação

Como Citar

Bragatto, R. D. (2009). Organizando a Agroecologia no Município de Saudade do Iguaçu. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7950

Resumo

A procura por alimentos de qualidade vem crescendo ano a ano no município, principalmente para consumo dos alunos da Rede Municipal de Educação. Alguns agricultores já produziam sem uso de agroquímico, em quantidade insuficiente, sem periodicidade, e sem certificação. Para garantir a oferta de alimentos em quantidade e qualidade, foi necessário qualificar os Agricultores no processo produtivo. Norteados nos princípios da Agroecologia, buscamos a tecnificação da produção e das propriedades. A capacitação dos agricultores foi realizada em cursos, reuniões, visitas técnicas às propriedades e troca de experiências, valorizando a vivências dos agricultores e de suas famílias. Desta experiência onde participaram os agricultores familiares, ATER Estadual (EMATER) e Municipal (Departamento de Agricultura), resultou no aumento da oferta de alimentos de melhor qualidade e principalmente a organização do Grupo de Agricultores Orgânicos de Saudade do Iguaçu.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.