O Desenvolvimento Sustentável na Ótica da Agricultura Orgânica Familiar: uma opção inovadora no assentamento Chico Mendes - Pombos/PE - Brasil
PDF

Palavras-chave

Agricultura orgânica
Agricultura familiar
Pernambuco

Como Citar

Soares Brasileiro, R. R. (2009). O Desenvolvimento Sustentável na Ótica da Agricultura Orgânica Familiar: uma opção inovadora no assentamento Chico Mendes - Pombos/PE - Brasil. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7929

Resumo

O referido trabalho visa relatar parte de uma pesquisa de Mestrado em Geografia pela UFPE, concluida em 2006. O trabalho foi aplicado em uma comundade rural, mais precisamente no assentamento de reforma agrária Chico Mendes, localizado no município de Pombos/Pernambuco. O objeto de pesquisa na área estudada foi o desenvolvimento de sistemas de cultivo orgânico entre os assentados. Além das potencialidade naturais da localidade e forma de negociação da produção orgânica.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.