Feira agroecológica da UENF: uma estratégia de comercialização para agricultores familiares no Município de Campos dos Goytacazes/RJ
PDF

Palavras-chave

Agroecologia

Agricultores familiares
venda

Como Citar

da Costa Barbé, L., & de Souza, P. M. (2009). Feira agroecológica da UENF: uma estratégia de comercialização para agricultores familiares no Município de Campos dos Goytacazes/RJ. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7913

Resumo

A reprodução sócio econômica das famílias rurais se reflete na constatação que uma das dificuldades dos agricultores é forma de vender a produção. O objetivo deste trabalho foi investigar as estratégias de comercialização de cinco agricultores participantes da feira agroecológica da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Como instrumento de pesquisa foi utilizado um questionário semi-estruturado com questões abertas e fechadas. De acordo com os resultados pôde-se concluir que os agricultores encontram-se satisfeitos com as formas de comercialização, porém poucos satisfeitos com os resultados econômicos, pois avaliam que os produtos deveriam ser mais valorizados em função da colheita tardia, quando comparados aos convencionais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.