A Construção da Unidade Agroecológica do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas em Apucarana-PR
PDF

Palavras-chave

agroecologia
educação
agricultura.

Como Citar

Passarin, A. L., Ueda, M., & Fukushima, N. Y. (2009). A Construção da Unidade Agroecológica do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas em Apucarana-PR. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7885

Resumo

A Unidade Agroecológica do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas de Apucarana – PR, é uma área de aproximadamente 13000m2 destinada ao cultivo orgânico de hortaliças, frutas, grãos, plantas medicinais e inclui ainda o setor de compostagem e vermicompostagem. Sua construção teve início no ano 2006 e surgiu da necessidade de se vivenciar o processo de produção orgânica de alimentos e de se criar um ambiente didático-pedagógico que proporcionasse a integração teoria/prática, relexão/ação e a superação das polaridades conhecimento geral e específico, básico e aplicado, intuitivo e científico. Adicionalmente, sentíamos a necessidade de oferecer aos alunos dos cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente a oportunidade de realização de estágios curriculares e de desenvolvimento de pesquisas na área da agricultura orgânica. Além da realização de estágios, implantamos uma área demonstrativa com a cultura do café em parceria com o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR e a área encontra-se em fase de certificação junto ao Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.