Qualidade Fisiológica de Sementes de Milho Armazenadas em Embalagens
PDF

Palavras-chave

Qualidade Fisiológica
sementes
milho

Como Citar

Sanazário, A. C., Coelho, F. C., Vieira, H. D., & Rubim, R. F. (2009). Qualidade Fisiológica de Sementes de Milho Armazenadas em Embalagens. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7860

Resumo

Observaram-se os efeitos de diferentes tipos de embalagens reutilizáveis na qualidade fisiológica de sementes de milho das variedades Aliança e Sol da Manhã durante o armazenamento. Utilizou-se garrafa PET, caixa tipo Tetra Pak e sacos de Algodão armazenados em natural, em Campos dos Goytacazes – RJ. Foram realizados teste de germinação padrão, teor de água e teste de condutividade elétrica, além da verificação da porcentagem de sementes danificadas por carunchos. A garrafa PET foi considerada o melhor recipiente ao longo do armazenamento.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.