Utilização de Composto Orgânico com Diferentes Níveis de Enriquecimento, como Substrato para Produção de Mudas de Alface e Beterraba
PDF

Palavras-chave

Compostagem
torta de mamona
fertilizante orgânico

Como Citar

Fernandes, R. C., Aquino, A. M. de, & Leal, M. A. de A. (2009). Utilização de Composto Orgânico com Diferentes Níveis de Enriquecimento, como Substrato para Produção de Mudas de Alface e Beterraba. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7845

Resumo

Este trabalho avaliou a utilização de composto orgânico como substrato para produção de mudas de alface e beterraba. Avaliou-se o enriquecimento do substrato a base e composto com dois fertilizantes orgânicos aplicados em diferentes níveis, e também o efeito dos diferentes tratamentos sobre os valores iniciais de pH e de condutividade elétrica (CE). O enriquecimento do substrato com torta de mamona e com composto São José melhorou o seu desempenho na produção de mudas de alface e beterraba. O enriquecimento do substrato com torta de mamona se mostrou superior ao enriquecimento com composto São José, quando realizado no nível de 0,5% para mudas de alface e quando realizado no nível de 2,0% para mudas de alface e beterraba.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.