Geração de Trabalho e Renda na Horta Comunitária do Jardim Campos Verdes
PDF

Palavras-chave

Agricultura familiar
trabalho coletivo
economia solidária

Como Citar

Pissinati, A., Alves, J. C., Clemente, V. C., Batista, L. S., Psicchio, R. J., Cordeiro, S. M. A., Machado, M. H., júnior, A. Q., Silva, C. N., & Campanucci, F. da S. (2009). Geração de Trabalho e Renda na Horta Comunitária do Jardim Campos Verdes. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7842

Resumo

A horta comunitária do Jardim Campos Verdes está situada na região de Cambé – PR, região esta de alta vulnerabilidade social e desprovida de vários recursos, possuindo, porém, este espaço que é considerado de grande importância para o sustento da comunidade e possível gerador de renda. Verificada a necessidade de auxilio de técnicas específicas de Agronomia e de outras áreas, que contribuiriam com a comunidade e especificamente com a horta, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários – INTES/UEL através de projeto apresentado e aprovado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI e do programa Universidade sem Fronteiras passa a contribuir priorizando a organização do trabalho coletivo, incentivo ao cultivo de plantas medicinais e ornamentais, melhora de seus processos produtivos e relações interpessoais, para que trabalhando de forma conjunta aperfeiçoem as suas habilidades e conquiste o mercado de forma estruturada.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.