Compartilhando a Experiência no Desenvolvimento do Projeto: Implantação do Núcleo Agroecológico no Litoral Norte da Bahia
PDF

Palavras-chave

Núcleo Agroecológico
experiências em agroecologia
ensino pesquisa extensão

Como Citar

Lima, J. S., Marcello, B., do Carmo, R. F., Mendes, E. A., & Alves, M. L. C. (2009). Compartilhando a Experiência no Desenvolvimento do Projeto: Implantação do Núcleo Agroecológico no Litoral Norte da Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7826

Resumo

O projeto Implantação do Núcleo Agroecológico sediado na zona rural do Litoral Norte da Bahia, submetido ao edital 36/2007 do CNPq, teve início em janeiro 2008 e término previsto para julho 2009. Objetivo geral é formar recursos humanos em tecnologias agroecológicas. Especificamente busca-se implantar sistemas simplificados de produção agropecuária; estimular estudantes e profissionais para atuação na extensão rural; capacitar a comunidade local; produzir material didático para o trabalhador rural e buscar financiamentos para implantação dos sistemas produtivos nas propriedades dos agricultores envolvidos no projeto. Apesar do caráter inovador e das dificuldades, a implantação do Núcleo e o desenvolvimento do projeto tem cumprido as finalidades propostas. O interesse e participação dos alunos e a impossibilidade de se planejar a atuação do Núcleo a longo prazo são destaques. O presente trabalho objetiva compartilhar êxitos e dificuldades no desenvolvimento deste projeto.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.