Homeopatia Popular: A Prática Gerando Autonomia na Produção Ecológica
PDF

Palavras-chave

preparados homeopáticos
agroecologia
tecnologias alternativas

Como Citar

Grisa, S., Toledo, M. V., Olivreira, L. C., & Saar, V. (2009). Homeopatia Popular: A Prática Gerando Autonomia na Produção Ecológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7784

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência do CAPA- Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor no uso de homeopatia popular nas propriedades rurais ecológicas ou em processo de conversão na região Oeste do Paraná. O trabalho teve inicio em 2004 com a formação dos técnicos da entidade em homeopatia vegetal e animal. A partir desta capacitação começou-se a estruturação de um laboratório de manipulação de preparados homeopáticos e realização de experimentos buscando validar essa ciência como ferramenta auxiliar para o desenvolvimento da agroecologia na região. Este trabalho apresentou alguns resultados importantes para a geração de autonomia na produção ecológica, dentre eles podem ser considerados como relevantes: a organização dos grupos para difusão de tecnologias alternativas, a importância da formação de base popular reduzindo custos, resíduos no ambiente e nos alimentos e gerando autonomia dos agricultores.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.