Uso de Óleos Vegetais de Alho e Nim no Controle de Doenças Foliares em Tomateiro sob Sistema Orgânico de Produção.
PDF

Palavras-chave

Produção tomate orgânico
Produtos alternativos
Fitopatologia

Como Citar

Baptista, M. J., Resende, F. V., & Oliveira, A. R. (2009). Uso de Óleos Vegetais de Alho e Nim no Controle de Doenças Foliares em Tomateiro sob Sistema Orgânico de Produção. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7758

Resumo

O experimento foi conduzido na área de produção orgânica da Embrapa Hortaliças, com o objetivo de avaliar a eficiência do óleo de alho e de nim em comparação à calda bordalesa (1%), no controle de doenças foliares do tomateiro. Os resultados demonstraram que a calda bordalesa foi eficiente no controle das doenças. O óleo de nim foi efetivo apenas no estágio inicial de condução da cultura e tem boas perspectivas como parte das estratégias de controle. O óleo de alho não exerceu controle sobre as doenças.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.