Resumo
Foi conduzido um experimento na área de pesquisa em produção orgânica da Embrapa Hortaliças, Distrito Federal, para avaliar o efeito da irrigação por aspersão e por gotejamento na incidência de oídio (Oidiopsis haplophylli = Oidiopsis taurica) em tomateiro produzido em sistema orgânico de produção. Os dados de severidade da doença foram submetidos à comparação de médias e ajustada a curva de progresso da doença em cada tratamento. Os resultados indicaram que a irrigação por gotejamento favoreceu a maior severidade do oídio no tomateiro e que a irrigação por aspersão pode ser utilizada como uma estratégia viável para o controle de oídio em sistemas orgânicos de produção. A produtividade de frutos não foi influenciada pelos tratamentos.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.