Programa de Capacitação em Técnicas de Agroecologia e Agricultura Orgânica, Instituto Planeta Água, Barra do Jacuípe, Camaçari, Bahia.
PDF

Palavras-chave

Sistema agroflorestal
recuperação de áreas degradadas
ensino

Como Citar

Salim, M. V. da C., & Arantes, T. da C. (2009). Programa de Capacitação em Técnicas de Agroecologia e Agricultura Orgânica, Instituto Planeta Água, Barra do Jacuípe, Camaçari, Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7747

Resumo

Programa realizado pelo Instituto Planeta Água que tem por objetivos: capacitar moradores de Barra do Jacuípe e região em princípios e técnicas de agroecologia e agricultura orgânica, através da realização de cursos gratuitos de curta duração, e a recuperaçao de uma área de preservação permanente (APP) degradada através da implementação de uma zona de produção orgânica de alimentos, onde está sendo realizado o treinamento de extensão em agroecologia e agricultura orgânica. O primeiro módulo foi realizado em Março de 2009, com carga horária de 40 horas, e a participação de 15 alunos inscritos. Neste módulo foi realizada a implementaçao da zona agroecologica constituida até o momento por composteira, sementeira, 7 hortas ferraduras (39 espécies alimentícias e florestais), 2 espirais de ervas (14 espécies aromáticas e medicinais) e sistema agroflorestal (39 espécies alimentícias e florestais). Ao final de cada módulo os alunos recebem certificados e materiais didáticos gratuitos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.