Conservação e Manejo da Biodiversidade em um Assentamento Rural.
PDF

Palavras-chave

sociobiodiversidade
agricultura familiar
multifuncionalidade da agricultura

Como Citar

Gavioli, F. R. (2009). Conservação e Manejo da Biodiversidade em um Assentamento Rural. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7718

Resumo

A criação de assentamentos rurais permite, entre outros aspectos, diversificar a paisagem e a produção agrícola, com a conservação e o uso da biodiversidade. Este artigo pretende analisar o manejo da biodiversidade em um assentamento rural do Estado de São Paulo, como expressão de uma das múltiplas funções que a agricultura familiar assentada pode desempenhar. O resgate de variedades da sociobiodiversidade e o manejo dos recursos locais revelam a reconstrução de um modo de vida, repleto de possibilidades que podem ser potencializadas pelo enfoque agroecológico, em programas e políticas de desenvolvimento rural.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.