Avaliação Socioeconômica de Dois Sistemas Familiares em Transição Ecológica
PDF

Palavras-chave

autoconsumo
fumo orgânico
agricultura familiar

Como Citar

Ahrens, D. C., Milléo, R. D. de S., Benassi, D. A., Silva, A. A., Bannach, F., & Borszowskei, P. R. (2009). Avaliação Socioeconômica de Dois Sistemas Familiares em Transição Ecológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7704

Resumo

O estudo foi realizado numa região tradicional produtora de fumo no município de Palmeira PR, como parte de um projeto da Universidade sem fronteiras da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Paraná. Após periódicas visitas técnicas realizou-se a avaliação socioeconômica na safra 2008/2009 com duas famílias de agricultores fumicultores. Constatou-se que o autoconsumo é um componente importante na economia da família e que o cultivo do fumo se destaca na composição da renda das famílias estudadas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.