Histórico e desenvolvimento da maricultura no estado do Espírito Santo, Brasil
PDF

Palavras-chave

aquacultura
desenvolvimento sustentável
Perna perna

Como Citar

Sodré, F. N. G. A. dos S., Freitas, R. R. de, & Rezende, V. L. F. M. (2008). Histórico e desenvolvimento da maricultura no estado do Espírito Santo, Brasil. Revista Brasileira De Agroecologia, 3(3). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7543

Resumo

A implantação da maricultura no Estado do Espírito Santo teve inicio de forma experimental no município de Piúma, no ano de 1987. Nos últimos 17 anos, a atividade foi implantada com fins comerciais em outros 5 (cinco) municípios através de projetos com objetivos similares e estratégias divergentes. Assim, o objetivo foi descrever a implantação da mitilicultura no Espírito Santo, levando-se em consideração os aspectos sócio-ambiental e econômico e características de cada “parque”. Os resultados apontaram para a importância do trabalho realizado junto à comunidade de forma a torná-la peça integrante dos processos de implantação e gestão do empreendimento, visando o desenvolvimento sustentável do mesmo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.