Manejo sustentável de abelhas sem ferrão no Território Indígena Pankararé, Raso da Catarina, Bahia.
PDF

Como Citar

Modercin, I. F., Castro, M. S. de, & Bandeira, F. P. de S. F. (2007). Manejo sustentável de abelhas sem ferrão no Território Indígena Pankararé, Raso da Catarina, Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7342

Resumo

O presente trabalho visa relatar as atividades do projeto de criação de abelhas sem ferrão no Território Indígena Pankararé, parte do Programa de Gestão Etnoambiental Pankararé. A partir do levantamento etnoecológico dos saberes Pankararé sobre abelhas tem se buscado a implantação de um sistema de criação sustentável em parceria com os indígenas envolvidos. O manejo das abelhas tem uma grande importância cultural, econômica e social para esse grupo indígena e, portanto o desenvolvimento de práticas sustentáveis de manejo é bastante relevante para a comunidade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.