Agroecologia: Unindo Reforma Agrária e Conservação Ambiental.
PDF

Como Citar

Pereira, M. C. de B. (2007). Agroecologia: Unindo Reforma Agrária e Conservação Ambiental. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7337

Resumo

Agroecologia: Unindo Reforma Agrária e Conservação Ambiental. Agroecology: Agrarian Reform and Environmental Conservation. RESUMO - Enfocamos os conflitos que surgiram no Vale do Rio São João fluminense, em terras públicas desapropriadas pelo INCRA para criação da Reserva Biológica Poço das Antas/IBAMA. Procuramos mostrar os limites existentes quer no diálogo do Estado com as organizações dos trabalhadores, quer na condução das políticas públicas para os assentamentos rurais e para a Reserva Biológica. Nem a questão ambiental nem a questão agrária podem ser entendidas isoladamente, elas necessitam ser inter-relacionadas, debatemos a AGROECOLOGIA como um caminho de diálogo entre ambas. Agroecologia, assentamento rural, conflito sócio-ambiental, Rio de Janeiro.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.