Caracterização Preliminar das atividades da agricultura familiar em Assentamento de Reforma Agrária situado em domínio de Floresta na Bacia do Alto Xingu
PDF

Como Citar

Weissheimer, C., Lizarazu, W. S., Ramos, M. E. P. L., Assis, R. L. de, Campolin, A. I., & Feiden, A. (2007). Caracterização Preliminar das atividades da agricultura familiar em Assentamento de Reforma Agrária situado em domínio de Floresta na Bacia do Alto Xingu. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7331

Resumo

No presente trabalho foi utilizada uma adaptação das técnicas de Diagnóstico Rápido Participativos, com o objetivo de estabelecer uma estratégia de conversão dos sistemas de produção convencionais para sistemas agroecológicos. A partir dos dados já levantados em outros diagnósticos e utilizando técnicas grupais foi possível mobilizar os agricultores para formar grupos de interesse, que estão elaborando a estratégia de transição.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.