Produtividade de tomate em função da adubação orgânica e biodinâmica e da presença de cobertura de solo e de plantas companheiras
PDF

Como Citar

de Souza, J. H., Costa, M. S. S. de M., Costa, L. A. de M., Marini, D., Gobbi, F. C., Castoldi, G., Pivetta, L. A., & Pivetta, L. G. (2007). Produtividade de tomate em função da adubação orgânica e biodinâmica e da presença de cobertura de solo e de plantas companheiras. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7305

Resumo

O cultivo do tomate é uma prática problemática do ponto de vista fitosanitário, pois é uma cultura muito atacada por pragas e doenças em todos os estádios de desenvolvimento. O presente trabalho foi realizado na Horta Orgânica do Núcleo de Estações Experimentais Dr. Antônio C. dos Santos Pessoa, pertencente à UNIOESTE, localizada no município de Marechal Cândido Rondon – PR. Objetivou-se comparar a produtividade do tomateiro quanto a adubação orgânica e biodinâmica, na ausência e presença de cobertura morta e de plantas companheiras. Os resultados obtidos demonstraram não haver efeito significativo das variáveis sobre as duas primeiras colheitas de tomate.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.