Diagnóstico Rápido Participativo dos sistemas de produção num Assentamento de Reforma Agrária em região de Cerrado na Bacia do Alto Xingu.
PDF

Como Citar

Weissheimer, C., Sousa, O. L. de, Ramos, M. E. P. L., Assis, R. L. de, Campolin, A. I., & Feiden, A. (2007). Diagnóstico Rápido Participativo dos sistemas de produção num Assentamento de Reforma Agrária em região de Cerrado na Bacia do Alto Xingu. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7300

Resumo

Visando organizar um processo de transição agroecológica, foi feito um Diagnóstico Rápido Participativo no assentamento Jaraguá, em Água Boa – MT. Dados obtidos por diagnósticos anteriores foram apresentados aos agricultores, discutidos e atualizados. Num segundo momento foi feita uma discussão sobre seus sistemas de produção e levantadas as potencialidades e os entraves. Foram formados três grupos de interesse: pecuária; culturas de subsistência e lavouras. As prioridades tecnológicas definidas foram: uso de leguminosas nas pastagens; uso de silagem; gestão pecuária, olericultura orgânica e sistemas agroecológicos de produção de grãos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.