Saúde Vegetal e a Ciência das Doenças e Pragas
PDF

Como Citar

Boff, P. (2007). Saúde Vegetal e a Ciência das Doenças e Pragas. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7286

Resumo

A dualidade saúde/doença tem acompanhado a história do Ser Humano, quer seja como processo inerente a sua sobrevivência ou pelo simples desafio de conhecer-se a si próprio. Abordar doenças e pragas em plantas pode não ser tão fascinante o quanto é em seres humanos. Por outro lado, a Fitopatologia e a Entomologia guardam similaridades metodológicas com a medicina alopática o que permite uma abordagem correlata na organização do conhecimento fitossanitário com o sistema médico, pois ambas se consolidam sob a mesma epistemologia do conhecimento científico moderno. O objetivo deste ensaio teórico é de evidenciar desacordos das disciplinas Fitopatologia/Entomologia como a Agroecologia e apontar possíveis saídas que venham a contribuir na transição ecológica da agricultura brasileira.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.