Visão de mundo e estilo de vida, a qualidade de vida entre os agricultores ecologistas da AECIA
PDF

Como Citar

Azambuja, S. P. de, Dal Soglio, F. K., & da Rocha, A. L. carvalho. (2007). Visão de mundo e estilo de vida, a qualidade de vida entre os agricultores ecologistas da AECIA. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7253

Resumo

Escolheu-se analisar, neste estudo, o grupo de agricultores que pertencem à primeira associação de agricultores ecológicos criada no estado do Rio Grande do Sul. A AECIA – Associação dos Agricultores Ecologistas de Ipê e Antônio Prado, foi criada em 1989, por um grupo de jovens que assumiu o desafio da agricultura ecológica e do associativismo. Esses municípios localizam-se na Serra desse estado, região de forte presença da imigração italiana. Através de seus relatos foi possível observar suas visões sobre qualidade de vida e suas expectativas futuras.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.