Uso de biofertilizante no cultivo de alface hidropônica
PDF

Como Citar

Silvestre Ribeiro, K., Ferreira, E., Sarolli Silva de Mendonça Costa, M., Gazola, D., & Szimanski, C. (2007). Uso de biofertilizante no cultivo de alface hidropônica. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7223

Resumo

O trabalho foi conduzido em cultivo protegido na UNIOESTE em Marechal Candido Rondon - PR, com o objetivo de avaliar o desempenho da alface, cultivar Vera, sob diferentes concentrações de biofertilizante na solução nutritiva, em cultivo hidropônico. O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado com seis tratamentos 0; 10; 20; 40; 60 e 80% de biofertilizante substituindo parcialmente a solução nutritiva e quatro repetições. Após 35 dias do transplantio, quatro plantas foram colhidas ao acaso em cada tratamento, para análise da matéria seca (parte aérea e raiz) e dos teores de nitrato na parte aérea das plantas. O biofertilizante foi eficiente na substituição parcial da solução nutritiva, já que não houve diferença significativa entre os tratamentos onde se utilizou 10, 20, 40 e 60% de biofertilizante com relação à testemunha, porém o biofertilizante não foi eficiente na substituição total da solução nutritiva, pois a substituição a partir de 80% não teve bom desempenho.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.