Implantação e manejo de culturas de adubação verde em Maringá - PR
PDF

Como Citar

Cruz, A. C. da S., Alves de Sena, J. O., Neto, J. dos S., Serrano, J. V., Hata, F. T., Pereira, P. E. S., & Camacho, L. R. de S. (2007). Implantação e manejo de culturas de adubação verde em Maringá - PR. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7177

Resumo

As culturas de adubação verde apresentam importância determinante na recuperação de solos degradados sob o ponto de vista químico, físico e biológico. Muitas espécies anuais e perenes, principalmente leguminosas e gramíneas, são utilizadas como recicladoras de nutrientes, fixadoras de nitrogênio e controladoras de perdas de solo e água por erosão, quando manejadas com o objetivo de produção de biomassa para cobertura. Visando a importância dessas espécies para o estabelecimento de sistemas de produção e para o ensino-aprendizagem de acadêmicos de agronomia, foram implantados canteiros demonstrativos permanentes com espécies de adubação verde de verão e inverno na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI) em Maringá - PR. Verificou-se que os acadêmicos foram capazes de buscar subsídios que contribuíram para o uso estratégico e racional das culturas de adubação verde. A área está sendo utilizada como laboratório à “céu aberto” e também para produção de banco de sementes.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.