A criação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – SC e seu impacto no uso dos recursos naturais
PDF

Como Citar

Severo, C. M., & Miguel, L. A. (2007). A criação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – SC e seu impacto no uso dos recursos naturais. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7045

Resumo

Atividades envolvendo recursos e territórios de uso comum, dentro da emergente discussão e preocupação sobre desenvolvimento sustentável, têm propiciado a criação de unidades de conservação por parte do Estado. Localizada no município de Palhoça e fazendo parte do entorno do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a Praia da Pinheira demonstrou um comportamento atípico aos encontrados em comunidades onde se implantaram unidades de conservação. A explicação para este fenômeno se encontra no histórico desta vila de pescadores e foi verificada através desta pesquisa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.