Desenvolvimento de Spodoptera frugiperda (J. E. Smith 1797) em plantas de milho produzidas com diferentes doses de nitrogênio, fósforo, potássio e boro.
PDF

Como Citar

GIBBERT, F. R., PIETROWSKI, V., LOHMANN, T. R., MARTINAZZO, T., & KRAEMER, B. (2007). Desenvolvimento de Spodoptera frugiperda (J. E. Smith 1797) em plantas de milho produzidas com diferentes doses de nitrogênio, fósforo, potássio e boro. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/7044

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo avaliar o efeito de plantas de milho cultivadas sob diferentes doses de nutrientes sobre o desenvolvimento da Spodoptera frugiperda (J. E. Smith 1797). Os nutrientes utilizados foram nitrogênio, fósforo, potássio e boro, em diferentes doses. Foram realizados experimentos para avaliar a preferência alimentar da lagarta a plantas cultivadas com diferentes dosagens de cada nutriente e sua influência sobre seu desenvolvimento. Não houve preferência alimentar para nenhuma das dosagens avaliadas e para o desenvolvimento de S. frugiperda, observou-se diferença significativa apenas para o nitrogênio.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.