EXTRATOS DE CAPIM-CIDREIRA E AMITRAZ EM TESTE IN VITRO SOBRE O CARRAPATO BOVINO
PDF

Como Citar

Diehl, M., Olivo, C. J., Meinerz, G. R., Machado, P. R., Agnolin, C. A., Santos, J., Vendrame, T., & Hohenreuther, F. (2007). EXTRATOS DE CAPIM-CIDREIRA E AMITRAZ EM TESTE IN VITRO SOBRE O CARRAPATO BOVINO. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6917

Resumo

O objetivo deste trabalho foi avaliar a eficácia de extratos alcoólicos de capim-cidreira (Cymbopogon citratus) para o controle da postura e eclodibilidade de ovos de Boophilus microplus. As teleóginas foram submetidas a uma, duas ou três imersões em produtos contendo 1,36; 13,04; 23,08; 37,50 e 54,55% de capim-cidreira e amitraz a 0,025% (tratamentos). As fêmeas ingurgitadas foram divididas por tamanho e nível de ingurgitamento em leves e pesadas, sendo o delineamento experimental inteiramente casualizado. A eficácia média das concentrações (P<0,05) quando aplicada em uma, duas ou três imersões foi de 28,50%; 54,28% e 71,05%, respectivamente. O amitraz apresentou eficácia de 99,98% na redução da postura e eclodibilidade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.