Avaliação de variedades de milho em cultivo orgânico - safra 2006/07
PDF

Como Citar

Hemp, S., Nicknich, W., Vogt, G. A., Nesi, C. N., & Stenger, E. A. F. (2007). Avaliação de variedades de milho em cultivo orgânico - safra 2006/07. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6889

Resumo

O objetivo deste trabalho foi avaliar o rendimento de grãos de variedades de milho de polinização aberta (VPAs) em cultivo orgânico, sendo conduzidos dois ensaios de campo com 20 variedades, semeados em duas épocas e ainda outro em terceira época, com 12 das mesmas variedades. Os ensaios foram conduzidos pelo Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Cepaf) da Epagri, em Chapecó/SC, no ano agrícola 2006/07. Algumas das variedades avaliadas são oriundas de instituições públicas de pesquisa e outras, denominadas variedades locais, foram fornecidas por agricultores familiares ou associações de agricultores. Os resultados obtidos demonstram o satisfatório potencial produtivo das variedades de polinização aberta avaliadas, várias com rendimento superior a 6.000 kg/ha.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.