Densidade critica ao desenvolvimento de milho e de mamona em um Argissolo sob plantio direto
PDF

Como Citar

Lima, C. L. R. de, Pillon, C. N., Lima, A. C. R. de, Silva, S. D. dos A. e, & Gouvea, T. (2007). Densidade critica ao desenvolvimento de milho e de mamona em um Argissolo sob plantio direto. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6885

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar a densidade critica ao desenvolvimento de milho e de mamona em um Argissolo Vermelho Amarelo sob plantio direto a partir da quantificação de parâmetros físicos do solo na camada de 0,00 a 0,30 m. Considerando-se uma macroporosidade de aeração de 10% sugere-se, nas condições deste estudo, uma densidade crítica ao crescimento de plantas igual a 1,55 Mg m-3. Palavras-chave: condutividade hidráulica de solo saturado, porosidade do solo, física do solo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.