Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a densidade critica ao desenvolvimento de milho e de mamona em um Argissolo Vermelho Amarelo sob plantio direto a partir da quantificação de parâmetros físicos do solo na camada de 0,00 a 0,30 m. Considerando-se uma macroporosidade de aeração de 10% sugere-se, nas condições deste estudo, uma densidade crítica ao crescimento de plantas igual a 1,55 Mg m-3. Palavras-chave: condutividade hidráulica de solo saturado, porosidade do solo, física do solo.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.