ENFOQUE PARTICIPATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO: A EXPERIÊNCIA EM COMUNIDADES RURAIS DA SERRA CATARINENSE
PDF

Como Citar

FLORIANI, G. dos S. F., & MAFRA, M. S. H. (2007). ENFOQUE PARTICIPATIVO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO: A EXPERIÊNCIA EM COMUNIDADES RURAIS DA SERRA CATARINENSE. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6670

Resumo

Este texto apresenta resultados parciais de um processo de diagnóstico e planejamento participativo que ressaltam a importância de princípios de trabalho coerentes com os anseios humanos mais preementes e fundamentais para o desenvolvimento. É fruto da cooperação técnica do Centro Vianei de Educação Popular e Madepar para a definição de ações para um programa de responsabilidade sócio ambiental em comunidades rurais próximas das unidades de manejo florestal da Madepar na Região Serrana de Santa Catarina, e reflete o grande potencial de ações desenvolvidas em conjunto pela sociedade civil, pela iniciativa privada e poder público quando firmadas em princípios e valores humanos e indica a necessidade de melhores metodologias de pesquisa que qualifique esta premissa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.