SUSTENTABILIDADE PESQUEIRA
PDF

Como Citar

Wizniewsky, C. R. F., Lucas, R. E. A., & Wizniewsky, J. G. (2007). SUSTENTABILIDADE PESQUEIRA. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6636

Resumo

O presente trabalho trata de uma investigação realizada na colônia de pescadores Santa Isabel, banhada pela Lagoa Mirim, localizada no município de Arroio Grande, o qual está situado na zona sul do estado do Rio Grande do Sul. No estudo foram analisados dados produtivos da atividade pesqueira, a qualidade de vida e as perspectivas da atividade, numa perspectiva sustentável, considerando as dimensões ambientais, sociais e econômicas . Foram caracterizados dois momentos específicos: um primeiro momento anterior a instalação da Cooperativa cuja atividade pesqueira encontrava-se deprimida econômica e socialmente, devido a problemas de comercialização e exploração monopolizada por uma única empresa compradora; o segundo momento de nosso estudo, se refere a formação de uma cooperativa de pescadores, a qual recebe assessoria da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.