PROJETO DE ASSENTAMENTO RURAL NO CERRADO MARANHENSE: UMA PROPOSTA AGROECOLÓGICA
PDF

Como Citar

Soares, J. L. N., Espindola, C. R., & Pereira, L. C. (2007). PROJETO DE ASSENTAMENTO RURAL NO CERRADO MARANHENSE: UMA PROPOSTA AGROECOLÓGICA. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6618

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo de sugerir a aplicação de conceitos agroecológicos de desenvolvimento em um projeto de assentamento no cerrado maranhense, bem como definir a organização territorial das unidades produtivas, base para a sustentabilidade dos assentamentos rurais. A proposta visa inserir uma alternativa de desenvolvimento econômico que valorize e respeite os recursos naturais e que seja alternativa ao modelo de agricultura intensiva e excludente, que se instala na região.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.