PREPARADOS HOMEOPÁTICOS PARA O MANEJO DA MOSCA-DAS-FRUTAS NA CULTURA DO PESSEGUEIRO
PDF

Como Citar

RUPP, L. D. D., BOFF, M. C., BOTTON, M., SANTOS, F., & BOFF, P. (2007). PREPARADOS HOMEOPÁTICOS PARA O MANEJO DA MOSCA-DAS-FRUTAS NA CULTURA DO PESSEGUEIRO. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6615

Resumo

Neste trabalho foi avaliado o efeito de preparados homeopáticos de nosódio de mosca-das-frutas e Staphysagria no controle de Anastrepha fraterculus na cultura do pessegueiro. A dinamização 6C foi mais eficiente quando comparada a 3C para os dois preparados homeopáticos. Entretanto, quando os frutos foram colhidos em 9 de janeiro, não foi observado diferença significativa entre os tratamentos quanto à infestação do numero de larvas e pupas indicando o reduzido efeito dos preparados homeopáticos na infestação da praga.Foi observado correlação significativa (P< 0,05) e positiva entre percentagem de frutos infestados e numero de larvas e pupas por fruto em todos os tratamentos sendo que nos dois pomares, as perdas de produção observadas praticamente inviabilizam o cultivo comercialmente.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.