Resumo
Neste trabalho foi avaliado o efeito de preparados homeopáticos de nosódio de mosca-das-frutas e Staphysagria no controle de Anastrepha fraterculus na cultura do pessegueiro. A dinamização 6C foi mais eficiente quando comparada a 3C para os dois preparados homeopáticos. Entretanto, quando os frutos foram colhidos em 9 de janeiro, não foi observado diferença significativa entre os tratamentos quanto à infestação do numero de larvas e pupas indicando o reduzido efeito dos preparados homeopáticos na infestação da praga.Foi observado correlação significativa (P< 0,05) e positiva entre percentagem de frutos infestados e numero de larvas e pupas por fruto em todos os tratamentos sendo que nos dois pomares, as perdas de produção observadas praticamente inviabilizam o cultivo comercialmente.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.