Concentração de nutrientes e crescimento de mudas de tomateiro produzidas em sistema flutuante com biofertilização.
PDF

Como Citar

Duarte, T. da S., Paglia, Àguida G., Aldrighi, C. B., & Peil, R. M. N. (2007). Concentração de nutrientes e crescimento de mudas de tomateiro produzidas em sistema flutuante com biofertilização. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6614

Resumo

Em busca de um desenvolvimento agrícola sustentável, cada vez mais busca-se manter distância dos produtos “artificiais” e passa-se a fazer uso de materiais orgânicos. No entanto, sabe-se que existem vários materiais com potencial de uso para biofertilizantes, mas, a falta de estudos e informações que permitam de uma padronização desses, bem como o seu uso adequado, limitam a sua exploração. O uso e aplicação dos biofertilizantes surgem como uma alternativa aos agricultores dentro das técnicas agroecológicas, trazendo muitos benefícios a curto e médio prazo. Cabe a pesquisa dar suporte aos agricultores acerca do manejo adequado e da aplicabilidade dos biofertilizantes, já que a mesma, nesta área, ainda é insípida. Sendo assim, esse trabalho teve por objetivo avaliar a concentração de nutrientes e o crescimento das mudas de tomateiro conduzidas em sistema flutuante com adição de diferentes biofertilizantes na água.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.